E-familynet.com Ticker

terça-feira, 24 de maio de 2011

Mamãe, fiz totô!

Postado por Julianna Fontenelle às 19:39

Quem não é mãe pode até pensar... mas que bobagem. no entanto quem é mãe sabe a importância da primeira vez (de livre e espontânea vontade) no troninho.
O xixi já faz tempo que ela controla bem. Pede na hora certa, ainda consegue segurar uns minutinhos, desce a calcinha sozinha, faz, levanta e diz: "já fiz, mamãe" e veste a calcinha, que fica toda enrolada. rsrsrsrsrs. Só que o número dois... já estava "me dando nos nervos". A gente sentia quando ele vinha. Ela também sabia, mas não tinha quem fizesse ela sentar no troninho de jeito nenhum. Prometi presentes, pedia poooooorrrr favor (aliás, pedia não implorava), fazia teatrinho, sentava com ela. Nada dava jeito! Ela não queria e ponto final.
Hoje pela manhã tivemos A SURPRESA! Eu já sabia que provavelmente iria ser de manhã, pois ela tinha passado todo dia anterior sem fazer. Já pensava que ela iria dar trabalho para as professoras. Quando estava terminando o café (sei que não é hora pra essas coisas, mas...) senti um cheirinho.
- Alice, quer fazer cocô?
- Tá não, mãe.
- Tem certeza Alice? Eu acho que vc quer...
- Já disse mamãe. Té não!
Mas, eu conheço essa carinha...
- Vô fazer xixi.
- Vamos...
Sentei ela no troninho e sentei também no tronão, do lado.
- Acho que num teio não, mamãe...
- Faz uma forcinha que o xixi sai.
Poucos segundos depois, uma cara de espanto...
-Mamãe, fiz totô.
Gente, eu juro, quase choro. Fiquei tão feliz. Como pode uma pessoa se emocionar com uma (desculpa a expressão) "cagada". kkkkkkkkkkkk
Mas, agora falando serio. Fiquei realmente feliz, pois lutei muito pra ela aprender. Tantas vezes que eu disse, Alice, vamos no banheiro, que você vai fazer. Ela não queria e 2 minutos depois lá estava o volume mau cheiroso. Pode até que ela ainda faça algumas vezes na calcinha, mas com certeza esse foi o primeiro grande passo. \o/

5 comentários:

Paty Fortunato on 25 de maio de 2011 às 01:12 disse...

êêêê... Parabéns Alice!!

Mais amiga, sem querer te desanimar... por aqui foi assim tb. Henrique não queria usar o troninho de jeito nenhum, fazia de tudo como vc mais nada adiantada. Mais aconteceu a primeira vez e tb fiz aquela festa,fiquei mega feliz e achando q está tudo resolvido, q ele não ia fazer mais na cueca e q sempre ia pedir o troninho. Mais q nada. Já aconteceu várias escapadinhas depois da primeira vez. Agora q ele tomou jeito (rs) e está pedindo o troninho. A escolinha ajudou mto tb.
Espero q com a Alice seja mais fácil e mais rápido.

Beijocas!

Emoção na Superdotação on 25 de maio de 2011 às 18:00 disse...

Ahhhhh gente, estou precisando de umas dicas, sério!
Já tentei de tudo.
Sentar no tronão, mostrar com faz, a professora da creche tentou, mostrou como os amiguinhos fazer, e ele tem a "cara de pau" quando está cocô de ainda negar.
Está compicadíssimo desfraldar o Otto.
Eu conto neste post aqui: http://coisasdootto.blogspot.com/2011_02_01_archive.html
como está sendo difícil.
Essa semana conversamos eu e a professora e na semana que vem, vamos recomeçar.
Resolvi tentar novamente porque ele hoje, fez de manhã e avisou: mamãe fiz cocô.
Gente, nem isso ele queria dizer, antes.
E depois de avisar falou: Viu mamãe falei a verdade.
Owhhhhhh! Fiquei feliz pela consciência dele e apertei muito, beijei muito.
Acho que esse é o sinal, pra começar a desfraldar definitivamente, não acham!?

Obs: desculpe querida, desabafei...aff.

Emoção na Superdotação on 26 de maio de 2011 às 09:55 disse...

Ei, sobre o urso da casa azul, achei vários na internet, tem algum título específico?
Adorei a visita e obrigada pela dica.

Emoção na Superdotação on 26 de maio de 2011 às 11:07 disse...

Querida, já achei e já comprei no submarino. Assim que chegar coloco meu plano em ação.
kkkkk!

Eliane de Sá on 26 de maio de 2011 às 17:23 disse...

Ei Juliana, quanto tempo não passo por aqui! Estava meio sumida, mal aparecia para fazer as postagens, mas estou voltando!
Entendo perfeitamente o que isso! Aqui em casa já cantamos parabéns, dançamos de felicidade e presenteamos quando o primeiro coco no piniquinho aconteceu! Só mesmo sendo mãe para resignificar as coisas do dia a dia!
Um grande beijo,
Eliane e André

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
#160