E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mamãe, fiz totô! parte 2

Postado por Julianna Fontenelle às 18:01


Que filha espetacular que eu tenho. Me enche de orgulho, minha bichinha! Alice (diurnamente falando) está oficialmente desfraldada. Amanhã já faz uma semana do que eu previ ser um principio verdadeiro. Nesses dias apenas duas vezes ela deixou escapar. Mas, realmente, foi porque não deu tempo. E, creiam, no dia que eu estava em casa, ela chegou pra mim e disse: 
- Mamãe, dipupa, não tonsegui. Fiz totô na talcinha. Você tá triste comigo?
Diz se não é de se apaixonar...
Estou muito contente com ela. Agora tenho que providenciar o presente que há tempos prometi, uma cabaninha daquelas de pano, que pode ser Backyardigans ou Turma da Mônica ou alguma dessas princesas. Graças à Deus minha filhota não é exigente, ainda. kkkkkkkkk
Tenho agradecimentos, também oficiais a fazer.
  • Primeiro a Deus, por uma filha linda, graciosa e educada;
  • A Aline Morilla, minha amiga linda que eu AMO e que fez a gentileza de partilhar um DVD conosco do "Urso da Casa Azul";
  • Ao próprio "Urso da casa azul" que com toda delicadeza reforçou todo o ensino que nós já tinhamos começado em casa.
  • A paciencia, em dose dupla, muitas vezes, da minha mãe Margarida e da minha irmã Carol, que limparam minha amadinha com muito amor e ajudaram a dar confiança na Lili.

Agora, partida para segunda etapa. Desfraldamento noturno. Mas, na maioria das noites eu já não coloco fralda. Só quando eu quero dormir um pouco mais, pois com o xixi ela acorda mais cedo. (espertezas de mãe) Mas, como o colchão está com o protetor não me preocupo. E ela quase não faz xixi, pois acorda muito cedo pro colégio e algumas vezes qdo eu acordo a noite coloco ela dormindo mesmo pra fazer xixi. 
No entanto, vamos seguindo sem estresse e em frente. Feliz, feliz, feliz...

7 comentários:

Emoção na Superdotação on 30 de maio de 2011 às 21:08 disse...

Ahhhhhh, que maravilha!!!!
Sabe que segui sua dica e comprei o dvd, chega essa semana, iupiiiii!
Tenho fé que vai me ajudar também, pois conversei com o Papai e paremos de falar, pois acho que está caindo no normalismo e ele já acha normal eu reclamar entende.
Então, vou deixar o URSO DA CASA AZUL trabalhar.
Parabéns!

Mauricio Fontenelle on 30 de maio de 2011 às 22:49 disse...

Eiii, também ja limpei muito minha "Aiiche". Mereço 0,5% dos créditos tb, viu.

Lorena Nádja on 31 de maio de 2011 às 00:20 disse...

uhuu \o/ Alice tá ficando moça!

Anamélia Velloso Fontenelle disse...

Eu passei por aqui, li tudo que escreveu e adorei. Sugere esse vídeo p/ Marcela. Quero ver depois.
Pena que no meu tempo não tinha isso. Bjssss

Anônimo disse...

Ju, qt tempo. Vi a atualização no orkut.
Como o tempo passa rápido a Alice está enorme. Linda, linda!
Parabéns pela conquista.
Fechei o blog mais antigo, mas estou com um novo.

http://tudorosaporaqui.blogspot.com/

Vou linkar o seu, para voltar mais vezes.

Beijos,

Nathi, Aninha e agora Julinha (6 meses) tb!

:)

Coisinhas e tal... on 31 de maio de 2011 às 15:44 disse...

Ju e Alice

Parabéns mesmo viu !! pela perseverança ,paciência e muito amor. Pois assim a Lilica conseguiu evoluir dessa maneira . Há!! tenho minha participação viu! já limpei o tôto dela também !! rsrsrsr Beijos

Kariny - Mamãe Cristã on 4 de junho de 2011 às 16:18 disse...

oi amada, adorei seu cantinho, muito fofo! e parabéns pra Alice viu, por essa conquista do totozinho no troninho rsrs! eu estou pensando em começar a incentivar o desfralde por aqui tb.. sei que não é mole mas vamos que vamos rs, beijos

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
#160