E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Geração ILUSÃO

Postado por Julianna Fontenelle às 13:48


É verdade que tudo que fazemos é na mais certa vontade de fazer o bem para nossos filhos, mas o que está se formando é uma geração que tem tudo nas mãos, que não se frustra, que não faz esforço para conseguir o que quer e que cresce com uma promessa de felicidade certa. Precisamos deixá-los tentar e quebrar a cara. Pra uma mãe, muitas vezes isso é inconcebível. Como deixar seu filho sofrer? Como permitir que ele fracasse, se você pode ajudá-lo. Mas a vida da gente tem frustrações que não podemos evitar. Daí, serão os que já lideram com esse sentimento que vão ter mais chance de vencer.



Pais que "ajudam" sempre os filhos dão uma falsa impressão de que ele pode tudo e que a vida lhe abrirá todas as portas sem qualquer esforço da parte deles. Esses mesmos pais tendem a camuflar ou até esconder suas próprias dificuldades. "Cest la vie en rose", a vida em rosa, onde tudo é mágico e alcançável.  
Um "não", "faz você" pode ajudar mais do que você imagina. Vamos evitar que nossos filhos sofram os deixando sofrer, para que eles saibam lidar com isso quando tiverem seus próprios lares.



Li um texto muito bom a respeito disso e quem não tiver preguiça e dispor de um tempinho pra ler, recomendo demais!

Ele é da Eliane Brum (colunista da revista CRESCER)
=*


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
#160