E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O verão vem aí! Passeios e cuidados.

Postado por Julianna Fontenelle às 17:10
Verão combina com diversão, não é mesmo?!
Mas, muito cuidado... Juntamente com essa estação que todos adoram, vem calor excessivo, insetos, micose na areia da praia, perigos na piscina. 
E agora? O que devemos fazer?



Primeiramente, as roupas no verão deverão ser leves e poucas. Nada de agasalhar porque você acha que seu bebê está com frio. Fique sempre atenta se ele não está suando demais. Isso não é bom sinal. Mesmo que você não esteja num passeio na praia roupas leves são as mais adequadas.

Dê bastante liquido! A tendencia é que percamos mais liquido nesse período, assim o correto é repor direto. Crianças desidratam mais rápido que os adultos. Sinais de desidratação são lábios e língua secos e diminuição do xixi. Leve ao pediatra imediatamente ao identificar algum sintoma e não esqueça do velho amigo "soro caseiro".

Na praia, atenção a proteção. Protetor solar renovado a cada 2h. A exposição solar só deve ser antes de 10h da manhã e depois de 4h da tarde. Não esquecendo um chapéu. Dias nublados também merecem proteção! Crianças com 1 ano (pouco menos e pouco mais) não se deve tirar o olho. Na areia elas adoram por tudo na boca, inclusive areia. (eca!) Na água, nem precisa dizer, mas vou falar, elas não tem um equilibrio perfeito e muito comum cairem. Mesmo com a água abaixo do joelho não podem ser deixadas sozinhas. De preferencia, deixe-as com boias. 

Quando bater a fome, tenha sempre a mão frutas da preferencia dele(a). Evite comprar alimentos prontos. Não se sabe como foram preparados e conservados. Nessa época é mais fácil estragar, por causa do calor. 


Outro ponto de atenção são os olhos e ouvidos. O sal ou cloro nos olhos podem incomodar. Lavá-los com água fervida irá aliviar. Para o ouvido um tampão ou mesmo um chumaço de algodão embebido em óleo. Caso houver reclamação de água no ouvido, 2 ou 3 gotas de álcool 70% tem efeito secativo e podem  resolver. Se houver dor, pediatra.

A população de insetos costuma aumentar também no período do verão. Um repelente para passar na pele durante o dia e os elétricos durante a noite. No entanto, é bom consultar o médico pra ver se não há problemas em usar.



No mais, tomando esses cuidados, curta o verão! Aproveite para brincar bastante ao ar livre. Seja na praia, seja andando de bicicleta (sem esquecer de proteção no joelho, cotovelos e capacete), seja jogando futebol, volei, etc... Não pode é ficar dentro de casa mofando. rsrsrs

=D


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
#160