quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Marquei um gol de placa

Postado por Julianna Barroso às 12:37
A Alice está passando por uma fase muito ruim pra comer, mas isso desde os 3 anos, mais ou menos. Parece que todos os sabores que ela já conhecia se apagaram da mente e ela não aceita quase nada. Coisas que ela comia, sucos que ela tomava, frutas que pedia pra repetir agora não são nem um pouquinho gostosas.
Confesso que em casa eu relaxo um pouquinho. Afinal ela toma uma mamadeira de mingau ao dormir e outra quando acorda quase todos os dias. Mas, na escola, eu tenho que mandar dois lanches por dia. E, ultimamente eu estava quase arrancando os cabelo (que já são poucos), pra consegui acertar no que ela aceita comer. O lanche ia e o lanche vinha. Comia um pouquinho e deixava outro...
Comecei a pesquisar na internet algo novo e achei várias receitinhas que vou inserindo aos poucos no cardápio do lanche da escola.
Nessa semana fizemos salame de chocolate e BINGO! Foi showww! Ela adorou! E, até as professoras vieram falar comigo, pois queriam saber a receita daquela maravilha.
Vou passar aqui, para que outras mães desesperadas possam ter uma luz no quesito culinária. É extremamente fácil!


Basta uma barra de chocolate de 150 à 180g (você pode escolher a de sua preferencia, a minha foi uma de chocolate branco com meio amargo), 50g de manteiga e um pacote de biscoito maizena.
Coloca o chocolate picado no banho-maria e deixa derreter. Pode por também no micro ondas, mas lá em casa não tem, então foi no banho-maria mesmo. Quando o chocolate tiver derretido, apaga o fogo e acrescenta a manteiga no chocolate ainda quente. Mistura bem e a manteiga vai derreter também e se misturar ao chocolate. O biscoito você tritura um pouco. Pode ser até na mão, mas se você tiver desses aparelhinhos tipo mixer, vai mais rápido. Então, o biscoito triturado você mistura no chocolate. Fica uma massa meio farofenta. Daí você coloca ou no papel alumínio, ou no papel filme, enrrola e põe na geladeira por mais ou menos 1h. Pronto! 
Viu só como é fácil. Espero que faça sucesso por aí, como fez por aqui.
=)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
#160