E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Mais uma experiencia

Postado por Julianna Fontenelle às 11:52
Tentei mais uma coisa para os lanches da Alice. 

Não deu muito certo, mas ficou muito gostoso.


Tentei fazer um bolo. Fiz tudo que a receita pedia. Coloquei no forno. O bolo cresceu, cresceu, cresceu que derramou. Pingou o forno todo de massa. Ficou aquele cheiro de queimado pela casa toda. Um terror! Eu não sabia se apagava o fogo ou não. Ainda não tinha passado o tempo, então eu só baixei o fogo. Quando deu o tempo recomendado eu enfiei a faca (que serve como palito, pois não tinha palito) e o bolo murchou, literalmente murchou. Oowww! Fiquei tão triste como no dia das maçãs que queimaram. Essa eu não contei aqui, né? Só no Face. Bem, voltando... enfiei a faca e saiu toda melecada. O bolo não tava nem perto de bom. Deixei mais 20 minutos além do recomendado, que eram 40. Tirei. Nem olhei mais. Tinha que está bom. Maior ansiedade pra esfriar, pra provar. 

...

Huuuummmmm!!! que delícia!
Queria fazer um bolo e saiu um brownie. Ficou ótimo!


Depois perguntei a mamãe o que eu tinha feito de errado. Ela olhou a receita e perguntou, "você colocou farinha de trigo com fermento?" Com a maior naturalidade respondi, "foi! A receita pedia farinha de trigo e pedia fermento. Só juntei os dois. Era pra juntar." "Mas, é diferente!" mamãe disse.  
Será! Não sei. Só sei que o errado, deu certo! Ainda bem!

A receita eu tirei daqui, ó:


Mas vou copiar aqui pra vocês, tá.
Olha só a foto como tá diferente... kkkkkkkkkkk




Bolo Simples de Ovomaltine


ingredientes

  • • 3 ovos
  • • 3 colheres de sopa de margarina
  • • ½ caixinha de creme de leite
  • • 2 xícaras de açúcar
  • • 3 xícaras de farinha de sêmola ou de trigo
  • • 1 ½ xícaras de Ovomaltine
  • • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • • ¾ de xícara de leite

modo de preparo

Bata os ovos com o açúcar e a margarina, junte o creme de leite até misturar. Adicione a farinha misturada com o fermento e o leite. Junte o Ovomaltine até misturar bem.
Despeje a massa em fôrma de buraco, untada e enfarinhada, e leve ao forno a 210°C por 20 minutos ou até começar a dourar. Baixe para 180°C até terminar de assar (± 20 minutos). Faça o teste do palito antes de retirar do forno. Desenforme, deixe esfriar e sirva.


2 comentários:

Unknown on 3 de outubro de 2013 às 13:02 disse...

Meu Deus esta minha filha...pareca criança como a Alice. Mas o bolo ficou uma delícia, tanto que o Netinho disse que ia comprar o material pra ela fazer de novo, mas, tinha que errar de novo.kkkkkkkkkkkkkkkk

Danny on 28 de julho de 2014 às 20:34 disse...

hahahaaha fiquei com vontade de provar esse... tentarei fazer, tomara que o meu de errado assim também rsrsrsrs

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
#160