E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Quase cinco anos

Postado por Julianna Fontenelle às 15:45


Alice está chegando nos cinco anos e muitas coisas estão acontecendo. Tenho observando as mudanças que estão acontecendo na minha pequena. Primeiro e mais claro pra mim, ela está mais teimosa. Com certeza é uma coisa que me tira do sério, mas vejo também como um amadurecimento. Ela sempre aceitou tudo que eu dizia. Agora não. Ela tem suas próprias opiniões e as expressa. O querer dela agora está mais forte. Tenho que ter é muita paciência e discernimento.
Um dia quando voltávamos do colégio ela queria me mostrar uma coisa que ela tinha feito. Eu disse:
-Alice, espera que daqui a pouco a gente vai estar no ônibus e você me mostra.
Ela replicou.
-Mas, mãe, eu quero agora!
Ainda pensei em ceder, mas em vista do cansaço que eu estava, fiquei firme.
-Não Alice! Agora não!
Aí já começou o choro. Chora mais que quando era menor.
-Alice, para de chorar. No ônibus você me mostra.
Mas, pense numa pequena irredutível...
-Quero mostrar agora.
-Não, se você não vier agora, vai ficar aí sozinha. Mamãe tá muito cansada. 

Veio, mas chorando e reclamando até a parada. Nossa como isso cansa. 
Outra coisa que noto é a decisão e reflexão. Eu terminei com o João e ela está afastada novamente da figura paterna. E eu tento vez por outra fazer com que ela ligue pro João. Mas, ela não quer e não tem quem convença. Dessa vez eu respeito. Não posso obrigar ela a falar com o pai. Perguntei o porquê e ela disse que foi porque ele nos deixou. Simples assim. 
Está ansiosa com os dentes que não ficam moles, muito menos caem. Acho que ainda demoram. Só teve dentes com um ano. 
Alice mudou de escola no meio do ano. Vai fazer dois meses agora. Queria ver resultados, mas ainda nada. Ela passa o dia todo. Mas, financeiramente tá barra! 
Nossa relação é que anda cada vez mais estreita. E isso me faz um bem! Sei que o futuro dela não me pertence. Chegará um tempo que ela tomará suas próprias decisões mesmo! Aí, ai... Mas, pra que sofrer antes da hora, né!
=*

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
#160