E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Diálogos no caminho do colégio

Postado por Julianna Fontenelle às 13:26


Maria Clara é a boneca preferida da Alice. E como o colégio libera pra levar um brinquedo pra aula, claro que ela é a escolhida quase todos os dias.
Alice já mostra seus dotes maternos e durante todo o percurso de casa até a parada do ônibus, que não é muito perto, são 13 quarteirões; ela vai me mostrando como se cuida de um bebe, de verdade!
- Ai, meu amor, como é que você faz isso?!, reclama Alice carregando com dificuldade a Maria Clara no colo, vai dormir tarde e agora tá aí, cheia de sono, fica dormindo no meu colo e ainda me enche de baba.
- Mamãe, agora falando comigo, sabia que a Maria Clara baba.
Eu, me segurando pra não rir horrores, digo logo:
- Não sei a quem ela puxou?
E vejo o sorriso mais lindo do mundo!
...
- Nãmnãm... (falando com voz de bebê)
- Mamãe,- Alice me olha como quem sabe muuuito de bebês - sabia que a Maria Clara me chama de Nãmnãm? É que ela não sabe falar direito ainda. Ela só tem 2 anos, oh, quer dizer, ela só tem 1 aninho.
- Maria Clara, a mamãe (se referindo a ela mesma, claro) vai ter que te levar num médico. Você não sabe falar nada direito. Eu entendo, porque sou sua mãe, mas a minha mãe não entende nada que você diz.
- Entende mamãe? - fala, para que eu reforce sua indicação médica, mas nem espera minha resposta.
- Tchebu damino uchin niesta, novamente com voz de bebe.
- Claro, minha filha. Mas, você tem que ficar quietinha e obedecer a mamãe - colocando o dedinho num gesto de autoridade, com a Maria Clara quase caindo, segura por só uma mão.
- Mãe, ela disse que gosta muito de ir pra escola comigo. E que ela quer aprender muitas coisas.
- Nossa filha, ela falou tudo isso - falei fazendo uma cara exagerada de espanto. - Você vai precisar de um dicionário pra conversar com sua filha. - apressando um pouco o passo, pois muitas vezes ela ralenta o passo pra conversar.
- Pois eu vou marcar.
- Marcar o que filha? - fiquei curiosa, será que perdi alguma coisa?
- Com o dicionário, mãe. Você não viu eu dizendo que ia levar ela no médico. Esse dicionário é bom?
Não aguentei! Ri demais da conta! Muito linda essa princesa-mãe!



1 comentários:

Unknown on 26 de setembro de 2013 às 10:46 disse...

Esta é minha linda estilosa... amo-a muito.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
#160