E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Que susto!!!

Postado por Julianna Fontenelle às 16:28
Mais duas vacinas disponibilizadas pelo governo
Crianças com até dois anos de idade terão acesso gratuito a duas novas vacinas nos postos de saúde este ano.
Disponível a partir de março, a pneumocócica 10-valente protege contra a bactéria que causa meningites e pneumonias pneumocócicas, sinusite, inflamação no ouvido e bacteremia (bactérias no sangue).
Já a anti-meningococo C será aplicada a partir de agosto e imuniza contra a doença meningocócica.
Para 2010, foram adquiridas 13 milhões de doses do tipo pneumocócico e oito milhões da meningocócica. As doses são suficientes para imunizar seis milhões de crianças.
A partir de 2011, os imunizantes devem fazer parte do calendário básico, que atende apenas bebês com menos de um ano de idade. 



 Pois é! 
Fazia tempo que eu sabia que elas iriam chegar e estava de olho.  Não podia perder a oportunidade de vacinar a Alice, pois as particulares são os olhos da cara!!! $$$
A Mamãe ficou de levá-la no posto na quinta passada e assim o fez. 
Por volta de 10h45 a mamãe me liga, quase chorando, toda nervosa, que a Alice tava gelada, pálida, que os lábios estavam brancos e que ela estava molinha e que estava como que desfalecendo. Disse que iria pegar um taxi, pois estava com medo de ir de ônibus com ela assim. Desesperei, né! Peguei minhas coisas e corri pra casa.

Cheguei lá e ela já estava mais coradinha, e mais espertinha também. Ficou toda feliz qdo me viu. Ai, gente chega me deu um alívio. Ainda bem que ela nem tinha tomado remédio antes, pois se ela teve uma queda de pressão, que eu acho que foi isso, poderia ter sido pior. Eita vacinas "do mal". Mas, o pior é que tem que dar, né. A mamãe disse que fez logo um bifinho bem temperadinho pra ela e ela foi melhorando.

Mas, não quero passar mais por isso. Deus me livre.

8 comentários:

Unknown on 16 de setembro de 2010 às 17:51 disse...

Poxa, meu Gui já está com 4 meses e como moro pertinho de um posto, to sempre perguntando quando que chegaria essas 2 vacinas, infelizmente ainda não chegou! Ainda não consegui levá-lo a outro posto para saber se tem.:(

Clau on 19 de setembro de 2010 às 12:28 disse...

uau, q susto hein!
Ainda bem que passou.

bjs

Unknown on 20 de setembro de 2010 às 10:05 disse...

Oi amiga...
vou divulgar o seu amanhã tá? bj flor

Paty Fortunato on 20 de setembro de 2010 às 14:53 disse...

As vacinas são um mal necessário.
Ainda bem q não passou de um susto.

Beijocas!

Paty on 21 de setembro de 2010 às 07:51 disse...

Oi queida!!!
Vim retribuir a visitinha sua filhinha é linda e que bom que ja estão disponíveis as vacinas, vou hoje mesmo vacinar meu pequeno!!!
Bjoca e vamo que vamo excelente semana!!!!
Bjoca

Juliana Melos on 21 de setembro de 2010 às 15:54 disse...

Oiii amiga que sustão hein?
eu imagino como vc ficou amiga...
e sobre a vacina eu consegui dar para o Lipe essa de pneumo mas a de meningite ele não toma mais pq ta com 2 anos já....


beijos

♥ Lila ♥ on 22 de setembro de 2010 às 03:55 disse...

Oi Juliana, que bom receber a sua visita.
A sua Alice é uma fofa e você uma mãe muito amorosa. Isso é importante para os filhos: Amor, afeto e cuidado. Parabéns!!
Abraços e volte sempre qued esejar,
Lila

Lívia on 24 de setembro de 2010 às 15:12 disse...

Olá! Adorei sua visita! Vou te seguir tb! Com certeza teremos muitas experiências para trocar sobre nossos filhos!!! Vai ser muito bom!! A Alice é linda! Bjs!!!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
#160