E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Projeto de dente

Postado por Julianna Fontenelle às 14:29
Tive uma folguinha nas digitações e vim dar um pulinho aqui. Fiquei feliz, que ganhei mais selinhos. Dois! Vou postá-los já, já.

A Alice está com um projeto de dente. É um ponto branco, bem saliente, que a gente já nota até quando ela ri, mas ainda não rasgou a gengiva.
Mesmo assim, só com o projeto, quando damos algo mais sólido (como um franguinho) pra ela comer, ela mastiga. Passa pra um lado, passa pro outro, mastiga mais um pouco, só então ela engole.
Também já escova os "dentes". E como só é um projeto de dente, ela também tem um projeto de escova. O gel dental também é apropriado pra quem ainda é bem pequeno. Nem tem corantes, nem fluor.



Pois, ela gostou tanto, dessa novidade de escovar "dentes" que quando eu pego na escova ela já fica toda alegrinha e já vai abrindo a boca. E, sabe tanto que não é de comer, que fica de boquinha aberta. Uma princesa realmente.

Ontem ela foi a procissão de Nossa Senhora de Fátima.
Minha mãe que levou. Disse que ela olhava tudo. Quando rezavam ela rezava também e quando cantavam, cantava mais alto ainda. hehehehe Imagino os gritinhos no meio do povo.

Ah! ela agora descobriu que se sustenta sobre as pernas. Quem disse que ela quer sentar?! Só quer ficar em pé. E os treinos pra engatinhar, continuam firme e forte! Só falta agora falar. Não vejo a hora dela falar mesmo. Tá demorando... Nem mama, papa, dada... nada disso ela fala. A gente fica numa ansiedade, né?! Queremos que nossos filhos sejam um destaque na ciência de adiantados. Ufa! Calma mamãe!!! Tudo tem seu tempo. Mas, eu não vou nem mentir, que fico me segurando.

14 comentários:

Fabiana Fabrin on 14 de maio de 2009 às 16:12 disse...

Que linda!

Julinha também está com uma pontinha na gengiva inferior... acredito que a qualquer momento o dentinho apareça, preciso providenciar urgente o kit de higiene bucal...

Beijocas, Fabi

Juliana on 14 de maio de 2009 às 16:42 disse...

Oi Ju!!!
A Clara tá banguela ainda menina...tô vendo a hora ela namorar e nem sinal dos dentes..kkkkkkkkkk...
Como a Alice está esperta!!Deve ser muito simpática!!
Beijinhos!
Ju e CLara

Dany on 14 de maio de 2009 às 18:44 disse...

Hoje eu vi o segundo dentinho da Lulu!
Bj

Anônimo disse...

Oiii migaaa!!!
pois é o nick já tem 6 e ta vindo mais.
mas ele nao ta gostando não aff hihihi
faz uma cara e fecha a boca que nun entra nada hehehehe.
mas é custume né espero que passe.
Sua princesinha ta muito lindaaaaa.

Mãe do Pitoco on 14 de maio de 2009 às 21:59 disse...

Fofura demais esta minha sobrinha virtual hehehehe Que coisa mais linda escovando as gengivonas hahahaha Beijocas nela. Fica rezando pra ela falar que quando isso acontecer e ela não ficar quieta um segundo tu vai pedir pra ela ficar caladinha por 2 segundos peloamordedeus hahahahahaha Beijão em vcs duas

Mae de Bruno on 15 de maio de 2009 às 03:58 disse...

Que fofinha!! =))))
Também comprei uma escovinha pra Bruno, mas sò usei duas vezes.. Heheheh.. Acho que vou continuar usando pra ele se acostumar.. =)
E em relaçao a falar, também to ansiosissima! Heheheh.. Ele jà fala bastante silabas, mas qeria poder conversar.. Hhahahahaha.. CALMA, Nicole! Hhehehe..
Que bom que tu gostou dos selinhos!
beijos!

Oligo on 15 de maio de 2009 às 09:24 disse...

Ju, a alice tá demais... também estou ansiosa pelos dentinhos do rafa.

Me conta. Como funciona esse lance de selinhos?, eu recebi um e tenho que passar para outras é isso?

Tathyana on 15 de maio de 2009 às 09:32 disse...

Que menina mais gostosa!!!!
Alice tem a mesma pasta de dentes. Adora e agora está na fase de querer fazer tudo sozinha. Preciso escrever sobre isso.

Bjssssssss em vcs duas!!!!

Juliana Melos on 15 de maio de 2009 às 13:54 disse...

oiee...
o Lipe essa semana nasceu mais um dente...estamos com 4 dentinhos na boca do príncipe....hehehe
mas imagina que fofa ela escovando os dentes...hehehehe
beijos

Nathália Martins on 15 de maio de 2009 às 15:16 disse...

LIndona, escovando os dentinhos.
A Ana tb ama!!!
Mas por enquanto só usamos a escova, não uso nem gel dental sem flúor!!!
Bjs***
Bom findi!!!

Ananda on 15 de maio de 2009 às 20:22 disse...

Que amor essa menininha!

No começo até que a gente consegue escovar. Quando ainda pequenos, fica fácil, mas qdo crescem é uma loucuraaa!! é quase impossível escovar os dentinhos deles, te juro. rsrsrsr..Espero que a Alice seja boazinha em relação a isso porque dá trabalho viu? O johan quase nunca deixa eu escovar, é uma briga, mas no começo ele era um amor, rsrsrs..Boa sorte pra vc, e muito amor pra vcs!

bjin.

Unknown on 15 de maio de 2009 às 21:54 disse...

Muito linda! Parabéns! A minha ainda tá banguelinha, rsrsrs...

Juliana on 16 de maio de 2009 às 16:46 disse...

nossa... já dentes!!! o Lucas ainda está bem novinho, nada de dentes rsrsr o que é bom... pq amamentando deve ser dificil!

é tão gostoso ve-los descobrindo novas coisas... e o quanto ficam felizes e interessados em cada descoberta!! Eu também não vejo a hora dele falar mamãe... mas aí eu penso que quando chegar esse dia já vai ter passado tanta coisa... e ai eu começo a desejar que esse dia demore muito pra chegar pra eu poder curtir cada segundo do meu pequeno ehehe... quero que o tempo demore muito a passar!

bjinhos

Juliana on 16 de maio de 2009 às 23:53 disse...

Oi Flores!!
Também qeuria muito parto normal, mas estourou a bolsa e nada de encaixar nem dilatar..rsrsrs...essas moças heim???
Eu também sou adepta ao Bepantol e nunca deixo de passar na CLareca nem trocando fralda de xixi..A dermodex tratamento usei porque a assadura estava demais...Muito feia, embolada sabe..Aí tô vendo se é alergia a alguma coisa pois não pode demorar 10 minutos que já fica feio! To ate usando uma pomada mais forte, que só posso usar na Clara´só por 10 dias e tá funcionando, também tirei o danoninho..a médica falou que pode ser a acidez do excesso de lactose no cocozinho..E melhorou hoje já, não dei mais danoninho...ai quantas hipo´teses a mãe trabalha né???kkkkkkkkkkk.. Pois é, tava feio sabe, tava arrasada por ela, entao, acho que foi o excesso da acidez mesmo..até agora..rsrsrss
Beijinhosssssssssss
E pegue sim tooooodos osselinhos!!!!
Ju e CLarinha

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
#160