quarta-feira, 22 de abril de 2009

Recado pra Vanessa(Ana Luisa)/ Alice bem melhor

Postado por Julianna Barroso às 16:54
Vanessa,
Você me ofereceu um selinho. AMEI!!! Adoro receber esses mimos. Mas, não consegui visualizar nada no teu blog. Tem algum problema amiga. Aparece só as faixas laterais, mas o corpo do blog é só um brancão!!! O que eu faço? Sou só eu?








Alice está bem, bem melhor mesmo!
Resisti muito pra não levá-la na emergencia e consegui. Não levei! A médica disse na última consulta mensal, que só deveria fazer isso num caso bem grave mesmo! Como ela receitou um remédio e eu não acatei, por medo, fui em busca de soluções que já estão na família há muito tempo. Começei com uns banhos bem mornos (ela já estava tomando banho frio)com folhas de alfavaca. Com o quarto todo fechado é uma super inalação. Uma delícia! Bem perfumado! Bom mesmo! Fiz também um chazinho de raiz de ipepacoanha. Ela ajuda a espectorar. Excelente! Não tem gosto de nada. Nem precisa por açúcar. Só deve ter cuidado, pois se ficar muito forte pode dar diarreia (agora sem acento pela nova ortografia). E por último, mas não menos importante. Mamãe fez um lambedor. Bem, é assim que chama aqui no nordeste. Você pega as ervas que vc quer e faz o chá e dele faz uma caldinha com açucar. Ainda não aprendi a fazer. Mas vou ver se pego a receita direitinho com a mamãe. Sei que ela colocou folhas de malva, corama, raiz de ipepacoanha, musambê e cebolinha branca. Parece ruim, né?! Mas, não é não! A alice amou! Ainda bem!
Com tudo isso, minha filhota deu um super UP e está bem melhor! Já dormiu a noite inteira novamente. Hoje qdo acordei, ela estava conversando com a Tais. Acho que em URSÊS, pois não entendi bulhufas. Qdo me viu, abriu um sorrisão. Que alívio!!!

6 comentários:

Vanessa Alves de Souza Freitas on 22 de abril de 2009 17:29 disse...

Amiga tente de novo qualquer coisa eu te mando o código por e-mail tá.Que bom que a Alice está melhor.

Mae de Bruno on 23 de abril de 2009 04:25 disse...

Que bom que ela tà melhor!!! =)
Nada melhor do que o bom e velho lambedor! Hhehehe.. também jà tomei muito na minha infancia..
Ah! Depois tira foto dela com o teclado, hein!! Hehehe..
Pra Taìs: Se preocupa, nao, porque to sempre de olho em Bruno&Teddy.. Hehhehe.. Ontem rolou mordidas de ambas as partes.. heheh.. Mas eles sò brincam assim.. :S
Um beijo em voces!!

mamãe Juliana on 23 de abril de 2009 13:54 disse...

ahhh q bom q ela esta melhorzinha....essas ervas faem muito bem :)
Beijos

Paula on 23 de abril de 2009 18:09 disse...

Oi,obrigada pela visitinha!
Realmente nossos bebês são quase da mesma idade. A Alice é grandona também, uma fofa!
Vou acompanhar vcs aqui e, claro, trocar experiências.
Abraço para as duas!

Nathália Martins on 24 de abril de 2009 08:05 disse...

Ai que bom que ela está melhor!!!
Bom mesmo, adiar as idas às emergências e melhor ainda tratá-la com remedinhos naturais, né???
Bjs***

Mãe do Pitoco on 26 de abril de 2009 14:51 disse...

Não sei o que é lambedor hehehehe Mas se deixou Alice melhor, então é bão!! hahaha Beijocas

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
#160